top of page
Buscar
Foto do escritorSimone Komatsu

A gente sabe se alimentar? Sabemos o que é ou não é bom?

E aaaí? Tudo bem contigo?

Comigo tá baunzim! Assim, pra falar a verdade, eu tô meio UÉ!?

ahahahahahahh

Entendeu nada, né?

Pois então... eu também acho que às vezes eu entendo é nada nessa vida, tampouco sei de alguma coisa!! Doidera, né?

É cada "notícia" sobre nutrição que a gente vê nas mídias, tanta gente "descobrindo" coisas que, muitas vezes, nada tem a ver com a realidade!

Cada dia uma pérola diferente! E, às vezes, as pérolas são diferentes porque vem de pessoas diferentes! E quando a gente junta tudo, não sobra nem metade de algo que seja realmente verdade!


E qual a verdade? Bom, eu não sou dona de verdades absolutas! Sou apenas um ser humaninho que se horroriza com algumas coisas e fica maravilhada com outras.

Maravilhas essas que eu tenho o privilégio de saber, vindos de Mestres de um tempo longínquo onde tudo era o que não é hoje!

Falo de muito, muito, muito tempo mesmo!


"Olha... sei não... mas acho que ou você fumou um beckzinho ou tá bêbada! Do que que você tá falando, mulher!?"


Hhahahahhaha oras, falo a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade mesmo que você não acredite que isso seja verdade! =)

Falo dos privilégios que a vida me deu pra encontrar meu caminho dentro da espiritualidade e com ela aprender muito com as Divindades que conheci ao longo de uma jornada de mais de 10 anos!


A Nova Ordem do Sol é uma instituição maravilinda, onde a gente aprende muita coisa! E eu, como nutricionista, sapeco sobre nutrição. Faço pouca sapecagem aahahhah, ahh penso que eles tem muita coisa, muito mais importante pra resolver, aí deixo pra lá, pra um outro dia. Mas quando a curiosidade é muito grande, eu pergunto!


E, olha..., dentre essas perguntas, cheguei à conclusão de que a gente sabe é nada sobre alimentação, sobre os alimentos, sobre a nutrição, sabe nada de coisa alguma! Muita coisa que a gente come e pensa que faz bem pra gente, faz é muito mal. E não é um ingrediente que faz parte desse alimento, é ele todo!

E a gente vai se estragando sem saber! Mesmo porque a indústria de alimentos é uma gigante que cresce a cada dia alimentando e também adoecendo muita gente! E pra cada doença que cresce a cada dia, já tem um medicamento específico praquilo. Em um intervalo de semanas, a "novidade medicamentosa" aparece na mídia pra salvar a nossa saúde e prolongar a nossa vida.


A H A M!!!!!


E, por nossa saúde mental estar doente, a gente realmente acaba acreditando que o que tem sido vendido como saudável, prático e com promessas de que você vai ganhar tempo e vida, é realmente bom pra nossa saúde. Mas, será que é assm mesmo?

Você sabe que a gente tem neurônios no intestino, né? E quando o intestino tá preso, o nosso humor fica horrível! E o oposto também acontece! Quando ele fica solto demais, a gente fica indisposta, cansada e mal humorada também!

Dependendo do que a gente come, a barriga incha, fica estufada, cheia de gases, dolorida!

E, muitas vezes, a "culpa" nem foi daquele alimento que a gente sabe que seja causador de gases, por exemplo. O intestino já tá tão sofrido por causa do consumo exagerado de certos alimentos ou grupos de alimentos, que quando a gente come um pouco a mais do que o normal, BUM! Foi o suficiente pra ter essa rebelião intestinal.

As bactérias boas que lutem pra tentar manter as poucas vilosidades que ainda restam nesse órgão tão importante e que a gente lembra só quando tem algum dearranjo dentro da barriga!

Por conta disso, o altíssimo número de pessoas depressivas, ansiosas, insones, estressadas, com dores de cabeça antes nunca sentidas, cólicas intestinais insuportáveis!

Gente! É muita coisa que aumentou nos últimos 3 anos!

E eu, que pensara há 4 anos, que a humanidade ia criar consciência sobre a própria saúde... HA HA, piada pra mim mesma! Às vezes sou bem inocente e acredito em muita coisa que, infelizmente, perde a chance de mudar pra melhor.


Tem muita coisa que a gente não aprende em cursos de pós graduação ou outros cursos de extensão. Porque tudo é muito além do que é mostrado pra gente.

Fico pensando o quanto de coisa que os pesquisadores descobrem e são proibidos de publicar! O quanto eles ralaram pra pesquisar certo tipo de alimento e saber, na real, que um certo ingrediente daquele alimento faz super mal pra gente e, no final, ficar engavetado!

Ou então, pesquisar aditivos e conservantes, produtos químicos alimentícios, saber que eles são causadores reais de alguma doença que pode levar a pessoa a óbito, mesmo que em quantidades mínimas, e não poderem falar nada sobre isso.

Nussa! Isso deve ser a morte pra eles! Já tive vontade de me enveredar em pesquisas!

Mas como eu não descobri o caminho pra chegar lé, desisti sem tentar mais. Vai ver nem queria tanto assim.. enfim!

É revoltante, sabe? Ter a informação, passar essa informação e orientar as pessoas que querem somente uma apovação sobre o que o Google contou pra elas. Deve ser o mesmo sentimento que um pesquisador tem, ao ter a sua pesquisa colocada no freezer!

Tenho calafrios só de pensar que esse quadro pode piorar muito, em muito pouco tempo.

Vou falar aqui, de novo, o que eu falo sempre: a praticidade alimentar, adoece!

Não falo da comida feita em casa e congelada em potes pra semana e nem das frutas picadas no dia anterior pra poder levar ao trabalho no dia seguinte. Falo dos ultraprocessados congelados!!! Tudo lindo e fácil! Uma mão na roda! Mas fazem um mal danado pra nossa saúde!

Se você costuma consumir esse tipo de alimento, fica sem ele por uns 15 dias e perceba se nota alguma diferença na sua disposição, na sua digestão, na qualidade do seu sono, etc. Até mesmo no shape do corpo!


E, depois, parar pra pensar o que é mais importante pra você: ser prático e doente ou investir um pouco de tempo pra se organizar e ter uma comida de melhor qualidade? Mesmo que contrate uma cozinheira pra tal tarefa, se colocar na ponta do lápis com o que gasta com processados, lanches, refrigerantes, bebida alcoólica e remédios, contratar uma cozinheira vai ser a melhor saída. Afinal, ela não precisa ser contratada pra cozinhar todos os dias. Você pode estipular um dia ou os dias pra ter a comida pronta pra 15 dias ou o mês todo.


Quando a gente descobre alimentos que nos fazem bem, a gente passa a se cuidar melhor e a se sentir melhor.


Fique bem!

Beijoca!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page