Olá, oláaaa!
Como você tá?
"Uuuuhuu, agora vai hein? Apaixonou, foi?
AHUAHAUHAUAHUAH
Capaz!! Não, né? Paixão só pelo meu violino mesmo! Que eu acho que tenho evoluído! Devagar e sempre! Para o alto e avante! ahahahaah
Não.. sabe o que é? Tava ali lavando a louça e "de repente" me veio um pensamento que eu já penso (hummm é.. eu sei que ficou esquisito isso ahahh) há algum tempo!
Lembro que quando eu era pré-adolescente, puuuutz, faz tempo bagaray!
Ops, então, naquele tempo longínquo, eu e minhas amiguinhas ficávamos falando sobre os moleques da escola.
Aí, era um tal de esse é bonitinho, aquele é estranho, o outro é muito lindo ahahahahha ahhh tem coisas que não mudam, né?
E pensei mais a fundo e achei outra coisa que também não mudou desde então. Minhas amiguinhas sempre diziam que entre escolher um trabalho dos sonhos, com salário dos sonhos, que fosse em outro local e ficar sem trabalho junto com o amor da vida delas, elas escolheriam o amor da vida dela e ficar sem trabalho.
E quando eu falava que eu escolhia o trabalho, o salário e tivesse que me mudar de cidade, estado ou país, elas ficavam todas indignadas com uma cara de incrédulas e diziam que eu era materialista e fria, não necessariamente com essas palavras ahahahah Ahhhh sim! Elas diziam que eu não tinha coração!!!
As coisas não mudam mesmo! Pra muita gente eu ainda não tenho coração! Ou o coração é blindado e peludo! ahahahahah Eu ainda acredito que coração peludo é quentinho mas, quem sou eu pra mudar isso, né?
E rolava um papo do tipo: entre trabalhar e ficar sozinha ou casar e ter filhos, o que você escolhe?
Nem preciso dizer que eu escolhia a primeira opção, né? E mais uma vez eu era a pessoa fria e calculista! ahahahahahhaha
E, continuo, tá? "Fria" e "calculista"!
Tão fria e tão calculista que me fez nutricionista e cuidar da saúde das pessoas! Ora, ora! Ironia do destino? ahahahhah Creio que não! Missão de vida mesmo! E (agora) sinto-me feliz por essa vida!
Quanto as minhas amiguinhas de escola.. bem, todas elas se encontram casadas com 2 ou 3 filhos. Era o sonho delas! Algumas trabalham, outras não. E se todas estão felizes, tá tudo certo!
Mas já encontrei com algumas que depois que diziam: oi, tudo bem? quanto tempo!
Vinha a fatídica pergunta: casou?
Minha resposta: não!
Outra fatídica pergunta: mas você teve filhoS né?
Minha outra resposta: não!
E a pessoa: ahh tá! Bom te ver! tchau!
E eu: tchau!
ahahahahahahahahahhahahahaha simples, indolor e ultra-mega-rápido
É... pode parecer narcisista o que eu vou escrever agora mas, algum dia você parou pra pensar que o primeiro grande amor da sua vida seja você mesmo? No sentido de saber o que quer pra sua própria vida! Em saber que, por mais que ache lindo casais com as famílias constituídas, o que vai te fazer feliz mesmo é você ter o seu tempo e sem ter outros que dependam de você 24 horas por dia?
Já falei aqui que gosto bastante de crianças, adoro brincar com elas e ficar com a roupa toda suja porque me ajoelhei no chão ou pisei no barro que nem tinha visto! Mas eu nunca quis tê-las porque eu não gosto de ser acordada em meio a um soninho gostoso ou logo pela manhã num feriado ou num domingo (a não ser que seja pra viajar, aí eu nem durmo ahahah)!
Pra muita gente isso é sinônimo de egoísmo e, se for mesmo, prefiro ser egoísta a seguir padrões da sociedade tendo filhos e criá-los no modo STRESS ON todo dia!
Não é certo!
Já me falaram também: mas você vai ficar sozinha quando for velhinha! (essa é ótima, né?)
Mas olha... em um mundo como hoje, tá sendo mais é privilégio estar sozinha do que com um encosto folgado que não lava um garfo!
Mas também já ouvi: ai, que bom pra você viu! Cuida mesmo da sua vida e vá em busca do que você quer! Porque marido, filhos e o restante do pacote... olha... é difícil!
Então, digo aqui, que o amor da minha vida, é o que me faz bem, comigo mesma (redundante, né? ahahahhah mas deu pra entender, né?). E tudo bem aparecer um segundo amor da minha vida. E se não aparecer também, tá tudo bem! Depois terceiro, quarto... ahahha tô brincando!!!
Não julgo quem conquistou seu sonho de ter uma família! Quem sou eu pra fazer isso!? Longe de mim!!! Porque cada um sabe o que lhe faz bem e o significado do amor de suas vidas! E isso é que importa!
Não importa se você preferiu X, mesmo que o Y seja algo imposto pela sociedade! Se você ama X, tá tudo mais do que certo!! E se for Y também tá mais do que certo!
Porque não existe Certo ou Errado quando o assunto é o nosso sentimento!
Tem quem ame maçã e odeie banana! E vice-versa!
Tem quem ame Chaves e detestem Caverna do Dragão e tem quem ame os dois! E tá errado? Só porque são estilos totalmete diferentes?
Eu amava o Loirinho da Caverna do Dragão mas também morria de rir assistindo Chaves! E isso acontece até hoje! Sim, ainda amo o loirinho da Caverna do Dragão! ahahahahaha
No meu humilde pensamento, muitas coisas podem ser o amor da nossa vida. Não necessariamente pessoas! Por exemplo, eu amo meu violino e morro de ciúmes dele! Só deixo meu priminho de 7 anos e sua irmã mexerem nele e é algo assim ultra rápido! ahahahaha
Tá,... você tá cansado/a de me ouvir falar do meu violino, né? Mas é que é muito mais do que um objeto pra mim! É um obejtivo de vida ahahahahaahah
E aí? Você se sente feliz sendo você mesmo o amor da sua vida?
Beijoca!!!
Oiii! Importante mesmo é podermos fazer escolhas. Que bom que você teve a consciência para isso e se manteve no seu propósito. Poucas são as mulheres que tem essa oportunidade. Beijinhos
Que texto gostoso.
Para cada escolha uma renuncia...
É muito facil quando ao comprar uma camisa a vendedora disser,"Do seu tamanho só tenho branca ".
Tá resolvido.
Sempre nos questionaremos de nossas escolhas.
As vezes sentiremos orgulho por elas.
As vezes arrependimento.
Mas faz parte do sentido da vida.
A escolha é ganho.
A renúncia também.
A matéria a ser aprendida é saber viver bem com isso.
Quero convite para o futuro recital.
Bjs.