top of page
Buscar
Foto do escritorSimone Komatsu

Educação e respeito não tem idade

Oiê! Tudo bem?

Tô bem... bem emputecida ahhahahah

Sabe quando você sai de casa e tem um dia daqueles!?!??!?! Pois é! Mesmo sendo pela manhã ainda, tô dizendo pra mim mesma que JÁ FOI, pra não continuar sendo!


A convivência em sociedade tá sendo muito, muito, muito difícil!

A gente tem reclamado muito de crianças e adolescentes mas, já viu como os idosos tem agido?

A impressão que dá é de que bateu um esquecimento na cabeça deles e esqueceram sobre educação!


Eles acham que podem furar filas, falam da gente como se a gente não estivesse no mesmo lugar que eles e jogando "indiretas".

Eles não sabem explicar o porquê que X coisa tá atrapalhando, bom, na verdade eu acho que não querem explicar. Falar como se não fosse com a gente, é mais "fácil", porque muitos dão uma risadinha e dizem: aaain não quis dizer isso...


Ahhh T Á B O M!

A H A M!

Oras bolas, carambolas!

Vou contar o que aconteceu...

Eu estaciono o carro, às vezes, em frente a uma casa que, aparentemente, é uma casa de idosos. Mas não tem aviso nenhum.

Sendo uma casa de idosos, chama-se a ambulância sempre que necessário. A rua é pública, não tem aviso e eu me preocupo em não atrapalhar a entrada da garagem. Porque aí sim eu concordo que é uma puta sacanagem porque impede a entrada e a saída dos carros daquela casa.

Chegando no carro, a idosa moradora da casa, berrando junto com outra idosa, que a ambulância ainda não tinha ido e que meu carro estava ali atrapalhando em frente à casa, porque as pessoas param onde não devem.

Cara, na boa, se tivesse chegado ATÉ MIM e dito: por favor, poderia estacionar seu carro em outro local? Aqui é uma residência de idosos e a gente sempre chama pelo socorro, aì, se tem carro parado aqui, atrapalha na hora de socorrer.

Eu pediria desculpas e nunca mais pararia ali, mesmo que tivesse que andar 1 quarteirão a mais. Porque eu sei o que é chamar a ambulância e não ter local pra parar por perto, ou o desespero da demora dela chegar.

Entendo tudo isso, de verdade, porque já passei por isso.

Também já cheguei em casa e um jumento tinha parado na ENTRADA DA GARAGEM!!!! Aí, essa sim é de foder!

Mancada das grandes.

Mas ficar berrando como se eu nem estivesse ali ... ahh isso foi demaaaaaais!!

Eu poderia continuar parando lá por causa disso?

Até poderia! ahahahhahah Por birra, pra provocar! Mas penso aqui... pra quê eu faria isso? Pra continuar ME estressando e dando um mau exemplo pros meus sobrinhos? O que eu ganharia com isso?

Pára, né? Não quero me estressar! Não vai agregar nada na minha vida fazendo isso. Só vai juntando mais mal estar e, de mal estar, já basta algumas convivências! Na boa! Não preciso de mais disso, não. Tô fora!


Eu ando meio desapontada, descontente, tá.. vai... putaaaaça com a humanidade como um todo. Não é culpa da Astrologia ahahhahaha nem do meu inferno astral, porque isso já vem acontecendo há algum tempo.

Respeito se foi pelo ralo, o que é importante, como o respeito, virou algo irrelevante pro mundo. Não pra mim! E talvez, não pra você também!

As pessoas não respeitam nem o local de trabalho. E aqui, não vamos entrar na questão sobre chefia. Mas pensando na questão do que ouço sempre: preciso trabalhar mas, tem que ser de tal hora a tal hora, mas se tiver que trabalhar no sábado, eu não quero, não carrego peso, não isso, não aquilo outro.

As pessoas se recusam a aprender de pessoas que estão há mais tempo na empresa, apenas pelo fato delas serem mais jovens. Tempo de casa vale mais do que a idade nesse caso. Afinal, a rotina de trabalho precisa ser ensinada pra quem acabou de entrar na empresa e não o contrário, só por causa da idade! AHh pelamor, né?


Ufa! Desabafei hoje, hein?

Obrigada por ter me lido!


Um ótimo dia pra você!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page