top of page
Buscar
Foto do escritorSimone Komatsu

Em busca de ...

Oie! Tudo bem?

Por aqui muita reflexão mas, de um modo geral, tô boazinha. 😉

Tava aqui pensando sobre as trajetória da vida mas, não de trajetórias profissionais, de formações, certificações ou promoções de trabalho. Mas pensei na busca de algo incessantemente. Uma busca interminável!

Pensava aqui sobre trajetórias de vida internas. Como que a gente tem mudado no decorrer dos tempos, da vida.

E acredito que, mesmo que às vezes a gente não veja e não pegue na mão, a gente tem as nossas formações, graduações, certificados e promoções que a vida proporciona pra gente.

Percebeu que eu não escrevi que a vida DÁ pra gente? Pois é,.. então.. a vida não dá algo pra gente quando a gente não é, ou não está preparado praquilo que a gente diz querer. E ela não é obrigada a dar nada pra gente se a gente não se mexer né?

Literalmente, tirar a bunda do sofá!


Muitas vezes queremos algo e fixamos o nosso pensamento somente naquilo. E... NAAAAAADA! A gente se revolta, esperneia, fica de mal com o mundo só que, a gente nem se dá conta do motivo que leva a gente a querer aquilo.

Às vezes é apenas por mero capricho ou teimosia e, SE ou QUANDO, conseguir aquilo pra descartar em seguida, pra que é que o Universo vai mover montanhas e pedreiras pra te dar aquilo se nem é pro seu bico?

Ou então, caso o que você queira esteja no seu caminho, você vai acabar conseguindo. No entanto, até chegar lá, tem provas ou como diria um professor que eu tive, "tem que passar pelo caminho das pedras". Na escola ou faculdade também é assim, não é? Logo, por que que com a vida seria diferente?


E onde é que entra a grande transformação interna nisso tudo?

Bom... entra quando a gente acorda e percebe que os sintomas físicos de dores pelo corpo, queda de cabelo, sono de péssima qualidade, pesadelos, desânimo, consumo exagerado de açúcares e produtos mega industrializados, estão muito mais relacionados com a nossa "briga" interna do que com alguma doença ligada somente ao físico (se é que isso existe. Nada é físico!).



E como é que faz então? Se a primeira coisa que a gente faz é correr pro consultório médico, fazer uma bateria de exames mesmo sabendo que a gente vai sair do consultório com receita de antiinflamatórios comuns? Tô generalizando, tá? sei que existem profissionais e PROFISSIONAIS.

Aí você vai em busca de uma solução pro que você acha que é o problema e pode acabar saindo de lá com dois problemas: o que você já tinha mais a falta de solução.



Eeeeentão.... eu encontrei a solução pras minhas dores dentro da espiritualidade. 🙃

Claro que eu passei a cuidar melhor do meu lado físico, e aí o cuidado se estendeu ao lado espiritual. Ops, o contrário, né? Cuidando da espiritualidade, passei a cuidar melhor do meu físico!

Minhas dores de cabeça sumiram, durmo muito melhor, não vivo desanimada (às vezes bate algum, mas é bem pontual). Hoje em dia, eu tenho vontade de aprender algo novo, tentar coisas novas, mas não somente pra preencher vazios dentro do meu ser. Aprender algo novo pra me completar e agregar e me tornar uma pessoa melhor.

Em outras épocas, eu fazia coisas pra preencher um buraco que eu tinha mas que, obviamente, não preenchia porque não era aquilo que faltava.

Faltava cuidar do meu estar espiritual. E, na época, eu nem sabia o que buscar ou onde buscar.

Não virei Budha, nem Santa hahahahha afe, tô longe disso! Mas o cuidado espiritual me trouxe de volta a vida que eu tava jogando no ralo, todo dia um pouquinho. E aqui a culpa não foi de ninguém, foi minha mesmo! Cabecinha oca, vibe ruim, me comparando sempre com outros.. é.. eu já fui bem super bad vibes!

E sem contar a Bruxaria que me levou a me conhecer, me fez reencontrar minha essência, o meu lado criança que eu tinha enterrado e com ela, meus sonhos e desejos. Ahhh ser Bruxa! Perceber o quanto a intuição fez parte desde sempre, descobrir que os insights sobre pessoas ou lugares eram e são certeiros, isso foi maaraavilhooooso! Amo tanto!


É.... agora as buscas são outras! A diferença é que hoje eu sei quais são as buscas e para algumas delas eu sei como. Para outras eu ainda não descobri direito, mas eu vou descobrir! Ahhhh vou!


Espero que tudo aquilo que você busca para melhorar a sua vida, seja alcançado! Que as conquistas te tragam plena felicidade, prazer imensurável, alegria inabalável e mais certeza de que todo o restante virá.

Pode tardar mas, o que for seu, virá!


E, pra não fugir à regra (a minha né?ahahah), pergunto:


Qual a sua busca?


Beeeeeijo




Posts recentes

Ver tudo

Amar (demais)

1 commentaire


andre macedo
andre macedo
20 mars

Mais um belo texto querida amiga.

Refletir é o unico caminho para se pensar em mudanças e você nos leva a esse lugar.

Ja ouvi de pessoa que respeito muito sobre a incapacidade que alguns mostram no ato de pedir.

Ele exercia mandato e uma vez por semana abria agenda para atender presencialmente, inumeras pessoas se dirigiam a ele e na hora do atendimento nem conseguiam expressar a reivindicação.

Acho que nisso podemos envolver a espiritualidade.

Nos dirigimos a ela com qual intenção?

Qual pretensão?

Essa deficiencia de comunicação deve atrasar nossa vida.

Se não organizarmos nossos desejos como iremos obter sucesso?

Ou não será bem isso?

Você tem o dom de me semear duvidas.

E nelas eu cresço.

Bjs.

J'aime
bottom of page