top of page
Buscar
Foto do escritorSimone Komatsu

Estética

Oooi!!!! Tudo beeeem??

Eu tô beeeeem!!

Bem pensando aqui em muita coisa e aí eu encasquetei com o assunto do título deste texto.

A estética é um assunto que fica entre os top 10 em meio às rodas de conversa em todos os lugares por onde a gente vai.

O assunto gira em torno de: ficar com um corpo escultural, ter gominhos no abdomen, ficar super musculoso/a, virar maromba e com o corpo grande, não ter celulite, acabar com o máximo de rugas, esticar aqui, esticar ali, aumentar peito, aumentar bunda, ficar com coxão, bração, panturrilhão... enfim.. tudo ão!

Não tenho nada contra quem faz procedimentos estéticos faciais ou corporais. Acho que se for um jeito de se cuidar, sem exageros e conhecendo o próprio corpo e tipo de pele que tem, eu sou a favor!

Mas e os exageros? Puxa daqui, puxa dali, injeta aqui, injeta ali... até ficar irreconhecível?

É a estética física que você queria? Que sempre desejou?

E a estética interna?


Hã? Estética INTERNA?

AHAM! Acho que criei um termo porque eu nunca ouvi ninguém falar em estética interna haahhahahhhahhaa

Mas eu explico o que eu quero dizer com isso.


Como é que você se sentia no início do seu tratamento estético (o físico)?Ansiosa, depressiva, maomeno, feliz, de saco cheio, cheia de expectativas pra vida pra DEPOIS dos procedimentos? Como se sentia? Hmmm não tô me fazendo entender né? ahauhauahau

Bom.. deixa eu tentar de outra forma.. sabe quando a gente tem os dentes todos tortos e é preciso usar aparelho ortodôntico?

Vou usar de exemplo aquele aparelho de metal, das borrachinhas coloridas e que os dentes doíam pra caramba quando eles eram apertados e as borrachinhas trocadas.

Dentes tortos não deixam a gente feliz, né? Eu sei que não porque eu odiava os meus dentes. Eu usei aparelho na minha adolescência, não foi por tanto tempo quanto algumas pessoas conhecidas que usaram também.

Eu confesso que eu gostava de usar aquele aparelho horroroso! Ahhahaha sim, vc sabe que eu sou esquisitinha, então não faz careta vai! Hahahahaahh


Eu adorava trocar a cor das borrachinhas... brega bagaray né? Mas eu curtia, me sentia feliz. Hahahahah

Ops... viajei de novo.. voltaaandoo..

Eu ligava meus dentes tortos ao meu jeito de me comportar no sentido de falar com as pessoas. Eu não abria a boca, não sorria, era um parto ir pra padaria porque eu não queria pedir pão pro padeiro, simplesmente porque eu morria de vergonha dos meus dentes tortos!

Aí consegui convencer o meu pai de que eu precisava muito muito muuuito usar aparelho (bom, era só olhar a zona q eram os dentes mas enfim, neh?), que era brm caro na época, e aí quando eu consegui eu pensava: quando meus dentes ficarem arrumadinhos eu vou conversar mais!


A H A M! Ah! TÁ!


Não foi isso o que aconteceu.. meus dentes ficaram retinhos, arrumadinhos, mas o meu interno tava ruim!

A estética oral ficou maravilhosa, mas a minha estética interna continuou do jeito que era antes, nada mudou, porque as minhas dores não se resumiam somente aos meus dentes tortos.

Existiam questões que hoje eu sei que deveriam ter sido tratadas em uma terapia com a ajuda de um profissional psicólogo, infelizmente, na época, não tive a oportunidade de fazer tratamento.


Cuidar da imagem faz um bem danado, super entendo isso. Mas eu acredito muito que tenha que saber pra quem é aquela mudança.

Se você fez cara de ué e pensou ou disse: ORAS! PRA MIM MESMA/O!

Meeeu!!!! Se joooga!! E faz o procedimento que mais desejar fazer pra ficar do jeito que VOCÊ tem vontade de ficar!

MAS se a resposta for qualquer outra se não VOCÊ e cheia de: porque assim, eu vou ser mais amada ou aí eu posso começar a ir pra academia porque ninguém vai ficar me olhando esquisto.... olha.. pensa melhor na sua decisão de fazer um procedimento estético externo?

Do que é que a sua estética interna precisa? Autocuidado? Autoestima? Confiança? Coragem? Amor próprio? Bem estar consigo mesmo/a?

Seus rins estão gritando? Você está com medo de que?

Pulmões com secreção? Você está triste por quê?

Fígado tá gordinho?? Você está com raiva de quê? Ou de quem?

Pâncreas tá meio estranho? Cadê a doçura que vocé sentia pela vida, por você?


Então será mesmo que um procedimento vai melhorar dores internas profundas? Talvez amenize no início... mas e depois?

Por exemplo: emagrecer a qualquer custo vale mesmo a pena? Se você respondeu sim, responda pra você mesmo quais as principais mudanças internas que você vai ter e se vão ser duradouras.


O que um emagrecimento com saúde, em um tempo um pouco mais longo, com mudanças de hábitos reais, pode te trazer de melhor?


Se acabar na academia forçando os músculos ao máximo, todo santo dia, sem descanso.. vai te favorecer? Pode até funcionar, até o seu corpo ficar mega cansado e pedir arrego. Como que ele vai fazer isso? Normalmente as articulaçôes reclamam, as costas ficam doloridas e assim vai.


E voltando pro caso dos dentes, os meus né heheh, hoje eu falo mais que a boca, dou risada e sorrio mais. Dou gargalhada também! E não tenho mais vergonha de pedir pão na padaria!

Porque sorrir com a boca mas com a alma triste, vira um sorrisim beeeem meia boca!


Beijoca!


Posts recentes

Ver tudo

Do 0 ao 100

Amar (demais)

Comments


bottom of page