top of page
Buscar

Excesso de informações

Foto do escritor: Simone KomatsuSimone Komatsu

OiOIOIOIoiOiOi! Aaaain quantos OIs!!

Excesso de Oi! :)

Tudo bem com você?

Acredito que você, assim como eu, já tenha se deparado com informações desencontradas, enroscadas, emboladas, uma zona de coisa sem pé nem cabeça, mas que muita gente toma como verdades.

Essas informações estão 100% certas? 100% erradas?

Existe mesmo 100% em tudo?

Nem a bateria dos equipamentos de tecnologia garante 100% de capacidade!! Aqueles aparelhos caríssimos, após um tempo, alcançam somente 90%, às vezes!


Nosso cérebro! Por que ele é tão esquecido? Malemá lembrado?

Por que que o corpo merece tanta atenção menos que nossos órgãos viscerais? Afinal, sem nossos órgãos, o corpo começa a ratear! Como um carro com quase nada de combustível ou com algum problema mecânico (eu que o diga!!).


Por que não respeitamos o que sentimos? Tanto emocionalmente quanto fisicamente?

Por que nos recusamos a enxergar nossas dores?

Porque elas machucam muito, oras! Tá, a pergunta foi bem óbvia mas, quanto mais a gente tapar a dor com a peneira, pior ela vai ficar, porque é apenas ilusao de ótica que ela está tapada. Ela tá ali! Já parou pra pensar que a dor aguda que a gente vais entir na hora, pode ser a cura praquela dor?

Se a gente fizer tuuuuuuuuudo que é falado na mídia, sobre emagrecimento, a gente vai mesmo conseguir atingir nosso objetivo? Até quando tudo isso vai ser sustentável? Vai estar de acordo com seu estilo de vida, suas atividades diárias, seu tipo de trabalho, enfim, a sua vida? As dicas valem 100% pra você?

A gente leva um tempo ganhando peso ou, até mesmo, perdendo peso gradativamente (o que às vezes é um problema), então por que cargas d'água, a gente quer que tudo se reverta em pouquíssimas semanas?

A gente passa por vários estágios na nossa vida, cada qual com suas particularidades. A rotina muda, os hábitos mudam. O quanto desses hábitos que a gente adquire é pela gente mesmo? O quanto desses hábitos são por causa das redes sociais, a mídia como um todo? Ou até mesmo porque a vizinha disse? Mas a vizinha também viu em algum lugar, seja na TV ou nas redes sociais ou por consulta com Dr Google.


Até onde a gente tá vivendo, que é uma verdade? O quanto de nós, é verdadeiro? O quanto de você, é o que você gostaria mesmo de estar vivendo e o quanto de você é informação embolada e desencontrada?

O quanto de você, você acredita MESMO que te faz bem, sem ser aquilo que alguém te falou ou algo que você viu ou leu?

O que serviu pro outro, que pode ter sido pura ilusão até pra ele mesmo, serviu ou serve pra você? De que modo? OU é apenas a peneira pra sua dor?

E tem mais!

O modo SENTIR de cada um, é diferente!

O ponto de vista de cada um, é diferente!

O tempo disponível de cada um, é diferente!

A única coisa que, talvez, a gente pode dizer que é similar a todos, é que todos/as nós, precisamos cuidar da nossa saúde. Isso, é fato!

Porque sem saúde, a gente não faz nada!

Mas é um cuidado com consciência, com respeito a nós mesmos e que pode nos garantir qualidade de vida! A vida de cada um com suas peculiaridades!

É muito importante filtrarmos tudo aquilo que ouvimos!

Filtrar o que serve pra gente e, principalmente, o que NÃO nos serve!


Fique bem!!!

Beijoca!


Posts recentes

Ver tudo

Amor da vida!

2 Comments


Guest
Dec 04, 2024

Texto delicioso.

Temos que checar até o que nós falamos kkk.

As vezes você não fica insegura a respeito do que diz ?

Eu por vezes fico.

Agora estou pegando o habito de falar e dizer a fonte.

Uma forma de dividir a responsabilidade.

Mas se a fonte é duvidosa não deviamos nem reproduzir.

Vou analisar melhor.

Ta vendo como vc mexe com a gente?

Bjs

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Dec 05, 2024
Replying to

Oooiii!!! Adorei o seu comentário!!! Super fico insegura sobre algumas coisas que leio. E confesso que, mesmo sabendo q a notícia é fake, de tanto falarem, fico em pane e penso: será mesmo? Ahhaha

Tipo, lavagem cerebral, credo!!!

Mas o filtro tá bem ON agora! Bora ficar esperta!!!!

Beijo!!!

Like
bottom of page