Medos x Certezas
- Simone Komatsu
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
Bonjouuuur!
Ça va?
Aulas do Duolingo funcionando! Ahhahahahaha
Como você tá?

Tava aqui sentada esperando por uma consulta e comecei a pensar uma coisa.. estar com medo mas, juntamente com ele ter uma puta certeza de que tudo vai se resolver, é algo antagônico?
Tipo, tô com medo, mas eu tenho certeza de que tudo vai se ajeitar. Isso é ilusão? Isso é real?
O medo e a certeza andam juntos? Ou se eu tenho medo, a minha certeza é só pra eu fingir que o medo não tá ali?
Nussss... que nó! Ahahah
Fato é que todo e qualquer tipo de mudança chacoalha, traz a tona muitas coisas que, talvez um dia, a gente tenha pensado no assunto e enterrou dentro da gente como se não fosse com a gente afinal, o que é que a gente usualmente pensa quando é algo de muito bom? "ahhh capaz, hein... acho que isso não rola pra mim porque é algo bom demais".
Tá, talvez você não pense desse jeito e meta a caruda por onde passa e, cara! Te aplaudo por isso!! E hoje eu entendo que a caruda é melhor do que ficar quieta. E isso dá forças praquelas pessoas que também costumam ficar muito na delas, seja por medo, por incertezas ou por pensar que tá bom do jeito que tá.

Aprendi também que esse "tá bom do jeito que tá", não é bem assim ahhahahaah Isso é comodismo, pelo menos ao meu ver. Porque a gente sempre pode mais! Querer coisas, desejar coisas melhores é muito bom! Nos impulsiona a seguir em frente e nos faz analisar o que é realmente bom pra NÓS mesmos!
O que é bom pra você, pode não ser bom pra mim e vice e versa. Da mesma forma que o leite é inofensivo pra você, mas pra mim é um veneno (APLV sofre! ahahha).
Coisas simples pra uns, podem ser, ou aparentar ser, um bicho de 5 milhões de cabeças esquisitas, de cara repuxada e com bocão igual da Miss Piggy dos Muppet Babies!
E, sabe? Pensando aqui, a gente tem uma força propulsora dentro da gente que consegue fazer com que o bicho de 5 milhões de cabeças desapareça! E assim, a gente vai pra cima, rumo à nossa vida real. Aprendi também que a vida real, apesar de alguns perrengues, é muito mais legal do que achar que tá tudo bem do jeito que tá.
Deve ser um sinal de que o medo se enfraqueceu e a certeza se fortaleceu. Não vejo o medo como algo mau, mas se for demais aí danou-se!
Engraçado, acho que acabei de descobrir que eu tinha muita certeza de que tinha muito medo de tudo e qualquer coisa. ahahahahahha Olha que doido! E, na real, não era bem assim. A ilusão tinha tomado conta disso, enquanto que a realidade é totalmente diferente dela!
Como é dito por aí: TÁ COM MEDO? VAI COM MEDO MESMO!
Então bora lá, porque a Terra não pára girar só porque a gente tá com medo.
Beeeeeijoooocaaaaa cheeeeio de coragem!!!!
Comments