Oooooi pessoa linda!!! Tudo bem com você?
Sabe.. eu tava aqui no meu momento relax, após um dia corridaço e andando mais que notícia ruim hahaahaa pronta pra uma meia maratona de Nova York, e eis que me deparo com uma questão do título acima.
Não sei se posso colocar como "questão" mas não encontro outra palavra. Se no decorrer da escrita um luz me indicar a a palavra que eu quero, eu te falo!
Tantas coisas acontecem na vida da gente né? Aquelas coisas que a gente sonha enquanto criança e que na vida adulta faz PLUFT e fica guardada na caixa dos sonhos lá no nosso inconsciente... até que um dia corriqueiro seu... trabalhando como sempre, cuidando de seus afazeres profissionais e pessoais, de repente você percebe que o que você sonhou um dia e não acreditava naquilo (por isso que foi enviado para a caixa do inconsciente) TUIIIIIIM (adoro pensar o som que isso emite hahaaha, imagina também vai? Hahahha) .. aquilo tá ali! Simplesmente ali nas suas mãos!
"Mas... do que que você tá falando?"
Assim vai.. vou tentar explicar..
Por exemplo, você sempre sonhou em tocar um instrumento e por N motivos não teve essa possibilidade e isso ficou na sua caixa de sonhos sem nem mesmo você perceber. Aí você cresceu, começou a trabalhar e "do nada" (jamais acredite que é "do nada" porque nunca é ahahhahaa vai por mim!) você conhece alguém que estuda música, te passa o contato da escola e aí "sem querer" você marca uma aula experimental. E PÁAAAAAA, após 1 ano você se dá conta de que o sonho que você tinha e nunca acreditou nele, aconteceu!
Dei um exemplo simplão. Aposto que você tem aí os seus acontecimentos pessoais e profissionais que você nunca acreditou até que a real é que você já vive seu sonho e nem se deu conta disso.
E aí te levo a uma reflexão.... se você está feliz pra kct vivendo e curtindo seu sonho dentro da sua realidade... já parou pra pensar quando foi que você saiu da ilusão de que a vida que você vivia estava boa e confortável?
A palavra conforto eu acho meio tricky, como é mesmo em português?
É.... bem... digamos.. cheio de pegadinhas.
Pra não fugir a minha regra hehehehe, vou colocar o significado de confortável aqui segundo Michaelis
confortável
con·for·tá·vel
adj m+f
1 Que proporciona conforto ou comodidade; cômodo.
2 Que proporciona bem-estar ou segurança.
3 Livre de problemas ou incômodos.
4 Livre de estresse ou tensão; calmo, tranquilo.
Só significado fofo, né?
Vamos pensar na primeira definição.. CÔMODO.
Sabe, o cômodo demais me incomoda. Ao longo dos anos eu acabei me acomodando com relação a ter uma casa de responsabilidade minha e SOMENTE minha. Tenho medo de ter perdido o timing e não poder me proporcionar isso nessa encarnação. Juro! Tá tenso e eu ando tensa quanto a esse assunto.
O cômodo tava confortável, já foi confortável, mas atualmente tem sido algo sufocante devido a minha auto cobrança (e gente... cobrança minha comigo mesma é pior do que financeira ligando todo dia e toda hora. Então pensa na tormenta!).
Às vezes me dou uma trégua porque senão vou parecer um zumbi de tanto ficar remoendo essa questão. Tô me organizando.. tô me organizando 🙃
Porque eu quero dizer pra mim: cara.. você não acreditava! Mas olha aí! Persistiu até que conseguiu!
E eu quero sim me orgulhar desse feito em particular, assim como eu me orgulho dos meus outros feitos ao longo desses últimos 5 anos em que tem acontecido coisas muitos legais!!
Que eu não acreditava até que encontrei meus anjos (já escrevi sobre eles 😇) que me ajudaram a olhar a vida de outra forma e assim eu ter coragem e atitude para fazer acontecer!
E eu sei muito bem que você também pode!!! O acreditar é seu e só seu! Não é o acreditar por outros e pelos outros. Temos poder em fazer tudo acontecer desde que a vontade e o acreditar sejam A REAL e não A ILUSÃO que é mais CONFORTÁVEL e CÔMODA.
Acreditar é também encarar aquilo que tá na frente do seu nariz pra você sentir o cheiro da vitória e diante dos seus olhos pra você ver e saber o quão brilhante a tua vida é e você também!
Espero, de verdaaaaade, que você diga pra você mesmo, olhando no fundo dos seus olhos em frente ao espelho: não acreditava... até que venci o meu medo e cheguei onde sempre quis, sou quem sempre quis sem perder a minha essência e ter encontrado o meu vedadeiro EU.
Eu acredito em você! E você? Acredita?
Acredito em mim também. Prometo não deixar o medo de ter perdido o timing pra algumas coisas me deixar um zumbi. Porque se assim for, eu sou a única que perde em toda essa estória e sabe.. eu me recuso a perder!
Beeeeeijo cheeeio de esperança e fé!!!
Comentarios