Preparado? Preparada? Para....quê ?
- Simone Komatsu
- 18 de mar.
- 5 min de leitura
Oiê!!!
Tudo bem com você?
Preparado/a para mais um texto básico, direto e sem delongas? ehehhe

Você sabe que meus momentos de insight e inspiração, acontecem em momentos inusitados, né? E hoje foi lavando louça. Enquanto eu ensaboava a louça, palavras e frases inteiras voavam na minha cabeça.
Pensei: vou terminar aqui e vou escrever. Não vou esquecer!
A H A M!!
Terminei o que eu tava fazendo, comecei a ver a nova temporada de Grey's Anatomy e BUM! Cadêeeeee o que tava voando na minha cabeça?
Exatamente!! Voou pra algum lugar e eu pensei: droga! Perdi!! Sumiu tudo! Desapareceu!
Aí, continuei assistindo a série e, TARAAAAM!! Tudo voou de volta pro meu cérebro!
E aqui estou!
E, pelo visto, estou "delongando" ahahahaha Menti na caruda no começo do texto! Olha que mancada a minha!
Encostada na pia, o questionamento era:
Por que que a gente está sempre preparada pro pior?
E quando algo muito legal acontece, a gente fica feliz, mas diz pra gente mesmo: o que é bom dura pouco!
A gente nunca está preparada pras coisas boas, pelo menos essa é a impressão que tenho. Eu tenho dessas!
Mas já aconteceu de eu estar muito feliz com algo, sentindo a boa vibe fluir e alguém chegar e dizer: pena que é temporário!
Meeeeeu!! Algumas pessoas deveriam nascer com zíper na boca. Daqueles zíperes bem ruins que emperram ou quebram no meio e que não abre ou fecha totalmente.
Parece que mesmo quando a gente está super preparada pras coisas super legais, tem algum ser despreparado, preparadinho pra deixar a gente putaça! Tô achando que é um teste! E eu, lerdinha, caio na maioria das vezes e deixo a vibe boa ir embora!
Já aconteceu também de eu insistir na vibe boa, e a peça ruim do ambiente continuar falando que vai dar ruim logo.
Ahhh pelamor! Pelamooooor!!!
Acredito que quando a gente se prepara pra felicidade, ela chega. Pode ser que venha de mansinho, mas ela chega! E cada um tem a sua felicidade. Desde uma barrinha de chocolate de 90g, até um puta carrão super moderno! Ou até mesmo, uma brisa que sopra no rosto em um dia de calor intenso.
A gente busca tanto a tal da felicidade, do sucesso, no entanto, quando tudo acontece, a gente diz: ai, não tava preparada pra tanto!
Pooooorra! Claro que tava!!!!! Tava em busca disso! Suando, buscando ideias e alternativas pra alcançar o sonho que te deu alegria e felicidade do aqui e agora! Agora é só viver isso!

Tem quem busque a felicidade no casamento, outros no sucesso profissional, outros num bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro.
Sim, o bolo é temporário, mas a sensação que ele traz quando é saboreado, pode ser eterna! E a gente vai lembrar desse sabor em qualquer lugar que a gente esteja, porque foi feliz quando a gente comeu a fatia daquele bolo delicioso!
Olha só, até hoje eu me lembro do sabor da comida da Mary (minha mãe irlandesa) no meu último dia de intercâmbio na casa dela. Lembro também do Double chocolate cookie do Tim Hortons, quando estive em Montreal. E o macaron de Paris!! Socooooorro!!! Sentada no aeroporto, sozinha, e comendo aquele macaron inesquecível!
Gente, eu lembro do sabor do brócolis quando viajei pra Escócia! BRÓCOLIS!!!!! Tá ligado!?
Esses momentos me remetem a muita felicidade! Mas eu tava preparada pra tal felicidade? Não tava! Deveria? Claro!! Estava em lugares diferentes e especiais pra mim!
Pra você não me chamar de arrogante e metida heehheheheh porque falei de viagem internacional que, por sinal, suei pra caralho pra conseguir ir, vou te contar que sinto o gosto dos churrascos de quando eu ia pra praia com meu irmão, amigos e primos, em todo Carnaval! Sinto o cheiro da casa onde a gente ficava!
Aí você pode me dizer que isso é saudade, e eu te digo que é também, mas a felicidade sobressai e passa por cima dela. E eu fico com cara de idiota, com sorrisos nos lábios quando lembro de tudo isso, mas não fico lamentando ou resmungando que já não conseguimos mais ir pra lá.
Mesmo porque muitas coisas mudaram, todos casaram (Menos Eeeeeeeeeu!! uuhuuuuu) e a vida de todo mundo mudou. Alguns mudaram de cidade, outros de país, a maioria com filhos, então, é um ciclo normal da vida, né?

Estávamos todos preparados pra tais mudanças? Talvez cada um, dentro do seu íntimo, já soubesse ou tivesse alguma ideia do curso de suas vidas.
Eu nunca imaginei que fosse dar entrevista na TV ahahahahahhahah Cara! Isso é surreal pra mim ainda! E me encho de felicidade sempre que me lembro desses feitos! E acho que não vai deixar de ser surreal nunca!
Mas, muitos deles sonhavam em se casar e ter uma família. Essa era a felicidade deles. A minha sempre foi mochilar pelo mundo, ainda não consegui o mundo, mas mochile pra Curitiba em 2017 e 2018 pra estudar! ahahahahahha Tá valendo? Bom, eu diria que faz parte!
Quando a gente para pra pensar no curso da vida, é cada coisa de que a gente se lembra! É bem engraçado! Aí te pergunto, será que na época, a gente estava preparada pra o que ficaria na lembrança?
A turma falava: já pensou, no futuro, todo mundo casado e com filhos aqui na praia?
Não sei qual futuro que era não, viu? ahahhahahah Porque antes dos filhos de todos eles nascerem, a gente parou de ir pra lá. hahahahha
Você está preparada/o pra sua felicidade? Ou você fica pensando nas coisas que podem dar errado antes?
Não estou te julgando, não! Eu tenho meus vários maus momentos assim! Mas percebi que tá dando ruim e percebi também que eu desisto fácil de algumas coisas que, se for com vontade, vai ser tudo de bom! É a porra do medo, será? Humf, que chatice!
Medo tenho de ficar sem batata frita! ahahahahahahha

Vou fazer uma analogia aqui. As pessoas fazem cirurgia bariátrica pra emagrecerem e, antes da cirurgia, elas precisam fazer terapia. O recomendado é antes, durante e depois, porque a mudança é monstro! Pois bem, a grande maioria não faz. Elas fazem pra conseguir o laudo e ponto.
Aí, elas são operadas e com o passar dos meses, elas perdem muito peso, MAS muitas vezes, a pessoa se olha no espelho e não se reconhece. Te pergunto: ela tava realmente preparada pra isso? Essa perda de peso imensa traria a felicidade pra ela? Ela estava preparada para o quê? O que ela esperava da mudança corporal depois da cirurgia?
Ela procurava a felicidade em um corpo magro? Ela estava preparada para a felicidade em um corpo magro?
A felicidade de vestir certos tipos de roupas, principalmente.
Mas ela estava preparada pra diminuir drasticamente a quantidade de comida que ela consumia antes?
E como a gente se prepara?
Olha, acho que depende muito da pessoa e do objetivo. Ou até mesmo das surpresas que a vida nos dá e essas, por vezes, acontecem coisas que a gente nunca parou pra pensar sobre. Bom, será mesmo? Será que não tava ali no inconsciente, esperando uma brecha pra nos dizer: "eu tava aqui o tempo todo e só você não viu" (parafraseando Pity).
Eu não tava preparada pra escrever tudo isso aahahahahhahaha
Mas fiquei feliz por ter lembrado o que ficou voando na minha cabeça e ter escrito tudo e mais um pouco aqui.
Se prepare! Sua vida é linda!
Beijoca!
תגובות