top of page
Buscar

Sentimentos que os vícios escondem...

Foto do escritor: Simone KomatsuSimone Komatsu

Oooooi!! Tudo bem?

Aqui tá tudo certo com os pensamentos saltitando aqui no cérebro!

Pensei em fazer stories sobre esses pensamentos, mas é tão mais fácil escrever (pra mim)!! Assim eu não engasgo ou gaguejo ahahahah Aí eu gastaria, pelo menos, meio período tentando gravar um story de 1 minuto ahahahahah Doido, né? É... eu sei ;)

Já, há tempos, que venho pensando nessa questão de sentimentos sendo "escondidos" ou "apaziguados" por vícios. Vícios esses que podem ser por cigarros, bebidas, jogos de azar, JUNK FOOD, chocolate e doces em geral.

Sentimentos dos mais variados tipos, desde a tristeza até a euforia! E olha que entre estes dois, tem muuuuuuuuuuita coisa!


E a gente esconde o que sente mesmo! Mas a gente não percebe o quanto se mascara esses sentimentos e o quão prejudiciais essas máscaram acabam se tornando.

Até na pandemia, quando a gente teve que usar máscaras, o que a gente ouvia a pessoa dizer, não combinava nem um pouco com o olhar dela.

Ou o som do riso que não combinava com a escuridão do olhar, ou aquele olhar caído, cansado e perdido ...


E o quanto eu ouvi das pessoas, à época, que a única coisa que fizeram nos dias de reclusão foi, comer, comer, comer, beber cerveja, fazer churrasco, delivery, comer comer, comer.

O que era "escondido" nessa comilança toda? Desespero? Medo? Angústia? Ansiedade?

A pandemia já foi mas, essa questão do comer, comer, comer, ainda resiste. Ela permanece! Ou a de consumir mais bebida alcoólica.


Então pergunto de novo, o que é que a gente esconde? Que sol a gente pensa estar tampando com uma peneira mequetrefe, que não tampa é nada?

Afinal, se tampasse de verdade,, a gente não sentiria e não haveria exageros em nada, ou vícios!

Atendo pessoas toda semana com hábitos que vem já há tempos! Diria hábitos viciantes, porque elas não percebem o que fazem e que tem tal atitude com ela mesmas.

Da mesma forma que coloquei quando falei sobre a alegria e a tristeza, a única coisa que elas enxergam são os seus defeitos, principalmente os físicos.

De novo, por que será que a gente consegue enfatizar nossos defeitos e não nossas qualidades? É difícil, né? HAhah Passo por isso. Difícil falar de alguma qualidade nossa. Eu sempre me acho uma tapada hahaahahahah Mas lá no fundinho, bem lá no âmago do meu ser, eu sei que tapada eu não sou. Lerda, sim! Tapada, nunca! hahahahhahaha Ahh verdade seja dita, né? hahahahhahaha


E nessa coisa de enxergar só os defeitos, pode vir junto os vícios do açúcar, ou da bebida! E a percepção sobre isso só é notada quando a calça que estava um pouco folgada há algumas semanas, mal passa pelo quadril e, malemá, se consegue fechar o zíper. E aí bate o desespero!

Aquele desespero com raiva, com frustração e, já que tá ruim mesmo, vou comer mais uma barra de chocolate grande e beber 1 garrafa todinha de vinho ou beber refrigerante! Mas talvez, compre algo salgado pelo ifood antes, porque o chocolate é sobremesa. E isso tudo, a altas horas da noite. Sim, de noite, porque a frustração da calça quase não servir foi pela manhã, e o dia foi de trabalho duro. E a noite... bem, a noite é um momento pra relaxar, né? E novamente o pensamento ensurdecedor de raiva vem e diz: já tá tudo danado mesmo! Vou comer mesmo!

E isso se perdura por tempos! Até que, os sapatos ficam meio apertados, porque os pés incham durante o dia porque o corpo não recebeu uma hidratação adequada, uma alimentação com uma nutrição digna, sem exercícios físicos e sem descanso!

Afinal, quem é que consegue descansar sentindo frustração e fracasso consigo? Acredito que, ninguém!

E esses hábitos ruins, acabam se tornando viciantes porque eles confortam e tapam um buraco que dói, que corroi um pouco todos os dias...


Você tem algum vício? Se tem, consegue identificar qual sentimento você tá tentando esconder com ele?

Se não tem, conhece alguém que tenha algum vício?

Às vezes, o vício é de ficar reclamando o dia todo, mesmo sem ter do que reclamar. O que será que essas reclamações estão "escondendo"? Qual a real insatisfação dessa pessoa?

Ou então, o vício da "arte" de criticar e criticar e criticar! O sr ou a sra perfeição acha que é melhor do que os outros e, dá-lhe críticas! Qual o medo dessa pessoa?

O ser humano é pra ser estudado viu... e muito! Que estudar os ETs que nada!

Tapar buracos, só se for de cárie dentária! Vamos nos cuidar fazendo terapia ou alguma terapia alternativa (ADOOOOROOOO!!) e preencher com amor próprio e autoconhecimento, aquelas coisas que nos estão faltando, com a criação de novos hábitos que façam a gente se sentir vivo/viva! E sorrir com a alma, de dentro pra fora! Primeiro pra você e por você! Sempre!


Beijooocaaaaa!



Posts recentes

Ver tudo
Dar desculpas

Dar desculpas

Saco cheio

Saco cheio

Berço de Ouro

Berço de Ouro

2 Comments


andre macedo
andre macedo
Oct 09, 2024

Caraca Simone,esse texto é sob medida(enormes medidas) para mim.

No topo do texto você enumera os vícios,se eu não tivesse parado de beber a alguns anos ,eu bateria o bingo com cartela cheia.

Você está sendo cirurgica ao dizer que escondemos algum sentimento.

Fazendo terapia cheguei perto de descobri-lo.

Só que tenho o vicio de abondonar tratamentos.

Acho que só internação ou uma surra com espada de São Jorge pra resolver.

Talvez uma temporada no Tibet possa ajudar.

Amei como sempre o seu texto.

E dormirei pensando em um caminho.

Sempre dá pra tentar de novo.

Você é otima.

Beijos

Like
Simone Komatsu
Simone Komatsu
Oct 09, 2024
Replying to

Apanhar com varknha de marmelo tb resolve 😁 beijoca!!!

Like

©2022 por Tudo Junto e Misturado. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page